Pergunta pra uma menina como seria seu “príncipe encantado” , ela responde algo assim:
“Ah, ele tem que ser compreensivo, atencioso, carinhoso, sincero, bem humorado, educado, gentil, não precisa ser muito bonito, de bem com a vida, inteligente, ah, pode ser bonito sim, fiel, confiável, bom ouvinte, não pode me trocar pelos amigos, blablabla…”
Agora vamos aos fatos… Esse aí que foi descrito não é o par perfeito, o cara da vida dela, ou coisa parecida. Ele pode ser o melhor amigo, o irmão, o amigo gay, ou o irmão-melhor-amigo-gay, que seja. Mas uma coisa é verdade (generalizando) Garotas não gostam de caras perfeitos.
Aliás, os caras perfeitos não dão graça. Toda menina sonha com esse ideal de príncipe encantado, mas por quem elas se apaixonam? pelo menino popular da escola, que tem todas as menininhas aos seus pés, ou o líder da banda, ou o solteiro convicto. E é bem capaz que continue assim, pro resto da vida… A menina cresce, mas a regra não muda.
O cara perfeito vai te levar pra todos aqueles lugares que você acha o máximo. O cara perfeito vai ser aceito pela sua família, entende todas as suas tpms, é compreensivo sempre, não demonstrará ciúmes, não pedirá para sair com os amigos, não te troca pelo futebol. O cara perfeito é lindo, é bem humorado sempre, é super inteligente, é paciente, é simpático, pensa quase como você.
Ah… O cara perfeito…
Mas, então, porque elas nao se apaixonam pelo Cara perfeito?
As razões são várias.
O cara perfeito é muito certinho para te ligar às 3 da manhã pra falar que esqueceu de fazer aquilo que você pediu há semanas, mas que mesmo assim ele gosta de você, e porque sabe que você estará dormindo e vai atrapalhar. Mesmo porque, ele não vai esquecer aquilo que você pediu, ele é perfeito, né? O cara perfeito é previsível. E, sinceramente, ninguém gosta do que é previsível. É como se a relação virasse rotina. E rotina é chato. O cara perfeito te conhece bem demais, sabe exatamente o que você gosta, o que você não gosta, sabe quase tudo. E então não sobra nada pra descobrir. Assim não tem graça, não tem mistério.
Mulher é um bicho chato, ela gosta de achar que está no controle, ela precisa se sentir protegida, ela quer manter sua independencia, ela morre de ciúmes, ela confia demais nas pessoas… Mulher é uma quantidade infinita de complexos e paradoxos, mas quase todas gostam mesmo é daquele cara que faz roer as unhas que deram um trabalhão pra crescer, o cara que fala que vai ligar e não liga, não pq ele é mal, mas pq ele é meio desligado e esqueceu. Mulher gosta do cara que é lindo de morrer e que sabe que todas as meninas vão babar por ele. Mulher é má, adora a sensação de ter aquilo que as outras querem. Mulher gosta do cara que é bem humorado e inteligente. Mulher gosta de sentir que conseguiu conquistar um cara bom desse. Mulher gosta do cara que fala sua opinião, que discorda dela de vez enquando, porque ela sabe que uma discussão é saudável. Mulher gosta do cara que sai com os amigos, as vezes, pra sentir ciúmes, pra sentir saudade, pra ter um tempo sozinha. Mulher gosta daquele cara que fica dias sem dar notícia, mas liga de repente falando que morreu de saudade e diz todas aquelas coisas que elas esperão ouvir. Mulher gosta do cara que a valoriza. Mulher gosta de sentir melhor. Como eu disse mulher é um bicho complicado. Mas é simples. Se o cara conseguir com que ela se sinta segura, amada, adorada, melhor que “aquelas vadias que ficam no seu pé”, protegida, e ainda sim ache que tem todo o controle, o cara está indo bem. Se ele é um cara quase-perfeito mas tiver defeitos, errar, escorregar, falar palavrões, esquecer datas, ir ver futebol… Ah, se ele for quese-perfeito ele é perfeito. Porque os caras perfeitos são os que as mulheres escolhem para serem seus melhores amigos. Mas aquele que é quase-perfeito, meio cachorro, mas cheio de virtudes, ah, é por esse que elas se apaixonão.
O texto não é meu, e nao sei quem escreveu para que assim eu pudesse dar os creditos a pessoa, mas enfim vale a pena ler, tanto os homens para aprederem mais sobre as mulheres, quanto as mulheres pra balançar a cabeça concordando com isso, porque todos sabemos que na grande maioria isso é a pura verdade.
Legal o texto ... o "bagulho" funciona mais ou menos assim mesmo, não adianta querer ser certinho pra conquistar a garota dos seus sonhos, você tem que ser você mesmo e pronto !
ResponderExcluir